quinta-feira, 30 de junho de 2011

Novas Tecnologias & Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais!

Por: Débora Rossini

Oooooooopaaaaa!!!! Se você é uma pessoa "ligada" na questão do papel das novas tecnologias na inclusão das pessoas com necessidades especiais, não pode perder um evento que será realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com transmissão ao vivo pela internet!!!!

Amanhã, sexta-feira, 1º de julho, a Faculdade de Educação da UFMG vai realizar um evento no qual se discutirá exatamente essa temática. Veja a reprodução do texto que está no site da UFMG:


"Evento coloca em debate papel das novas tecnologias na inclusão de pessoas com necessidades especiais

Nesta sexta, 1 de julho, a Faculdade de Educação realizará conferências que discutirão como novas tecnologias – redes sociais, celulares, computadores e softwares – podem auxiliar na inclusão de pessoas com necessidades especiais, tanto no uso cotidiano desses meios digitais, como na questão da educação a distancia.

Voltada especialmente para graduandos dos cursos de licenciatura da UFMG, a atividade é aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Serão emitidos certificados.

As conferências Tecnologias assistivas: conceitos e práticas e Tecnologias assistivas: experiências cotidianas serão proferidas respectivamente pelas professoras Priscila Augusta Lima e Priscila de Toledo Fonseca.

Última das atividades do semestre desenvolvidas no projeto Integração das tecnologias da informação e comunicação na formação docente, no Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) da Capes, o evento tem início às 14h no auditório Neidson Rodrigues.

Haverá transmissão ao vivo pela Twitcam @NucleoPraxis e Rádio FaE, canal 1."

(Fonte: http://www.ufmg.br/online/arquivos/019928.shtml)


... E então...?! Se você não pode se deslocar até o local do evento, não precisa ficar chateado (a), pois vai ter transmissão ao vivo pela internet, conforme foi dito acima!!! :-D Assim sendo, anote aí na sua agenda o dia e hora, para não perder "essa"!!!! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário