quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vamos "andar" com a Fernanda?

Por: Débora Rossini

Oooooopaaaa! Navegando pela internet, achamos um ótimo blog que você não pode deixar de visitar!!!!! É o blog da Fernanda Fontenele.

Quem é ela?

É uma jovem que, aos 16 anos, sofreu um acidente de carro e ficou tetraplégica. (Hoje ela possui seus vinte e poucos anos...) Com muita garra, força, fibra e determinação, a jovem veio investindo pesado em seu objetivo de voltar a andar. Em meio a tudo isso, fez faculdade e participa de diversas atividades! :-)

O mais legal é que ela faz reflexões bastante pertinentes, que são capazes de chegar a emocionar quem lê... Explico: a jovem acredita que estamos neste mundo para cumprirmos uma missão e ajudar as pessoas. Logo, todo este processo árduo e longo pelo qual ela vem passando seria, digamos,um "aprendizado" para ajudar outras pessoas que estejam passando por situação similar! Algo do tipo "não foi ela, obviamente , que escolheu tal situação de limitação física; foi a vida que lhe impôs. Sendo assim, em vez de se lamentar, aproveitou a oportunidade para tentar extrair uma lição positiva disso tudo e encarar isto como uma forma de aprimoramento pessoal, para tentar ser uma pessoa melhor!"

Por essa linha de raciocínio, pense: se você possui alguma deficiência - e ,portanto, encara os desafios de uma pessoa com tal característica no dia-a-dia- tem aí mais um testemunho de que não se deve "jogar a toalha" e ficar revoltando-se contra tal situação!!!!! É duro, é árduo (só quem passa ou já passou por isso entende muito bem!!!) , mas... quem sabe a "deficiência" é uma maneira de a pessoa que a possui desenvolver novas habilidades e mostrar-se que, de fato , é uma pessoa com "EFICIÊNCIA" (isso mesmo!) para tornar-se um ser humano melhor, mais sensível e ajudar as outras pessoas? (Tanto vale para ajudar as outras pessoas que necessitam de força para superar suas limitações físicas quanto para ajudar os indivíduos 'ditos normais' a verem a vida por um outro olhar, por um outro ângulo, e desenvolverem maior sensibilidade ao seu papel no mundo e em relação às outras pessoas...)

Sendo assim, fica aí a dica: vamos andar com a Fernanda? ;-)

2 comentários:

  1. NOVO OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA,
    http://www.ufpa.br/beiradorio/novo/index.php/leia-tambem/124-edicao-93--abril/1189-novo-olhar-sobre-a-matematica


    Quem quiser material, fazer capacitação, etc, é gratuito, peça: jbn@ufpa.br

    ResponderExcluir
  2. Resposta ao comentário acima, intitulado "Novo olhar sobre a Matemática":

    Valeu pelo link que você nos passou! :-)
    Fica aí a dica para os outros leitores do "Sopa"... rerrerré! :-)

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir