quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Aceleeeeera, usuário de leitor de telas!!!!

Oooooooopa!!!!!!!! Lá vem os "Sopeiros" anunciando o "prato do dia": mais uma sessão de Dicas de Informática!!!!

Se você é deficiente visual usuário de leitor de telas, certamente deve estar cansado da lentidãããããão em navegar na internet com o seu leitor de telas, não é? Ao contrário das pessoas que enxergam a tela do computador - para as quais bastam um mouse e um par de olhos para fazer a "pontaria" no link ou botão virtual desejado- , a realidade dos indivíduos usuários de computador que não enxergam é bem diferente, quando se trata de navegar na net, usando atalhos de teclado. É tecla "tab" daqui, "tab" dali, "tab" acolá, um "enter" pra quebrar a rotina, mais um tantão de "tab, tab, tab", seta pra lá, seta pra cá ... Aaaaaaffffff!!!!!! Fica bem devagar a navegação, se compararmos com a agilidade que os usuários do mouse possuem!



(Crédito da foto: [1])


Para a galera que não enxerga - e que usa, portanto, leitor de telas- lá vai a descrição da imagem acima: há uma lesma na foto!!! Se você sente que a navegação via teclado, feita com a ajuda de leitor de tela, tem a mesma velocidade do animalzinho acima, relaxe: leia (ou ouça) este post até o final!!! :-D Aí, meu(a) amigo, não precisa ficar mais impaciente com o seu computador. TCHAM-TCHAM-TCHAM!!!! Seus problemas acabaram!!!! Sorria!!!!! As dicas de hoje, vindas lá dos nossos amigos do site "Movimento Livre" , vão agilizar e turbinar sua navegação via teclado. Tá curioso? "Voilà"!!! A galera do "Movimento Livre" postou, no dia 16 de fevereiro de 2011, as "Dicas para Agilizar sua Navegação com Leitores de Tela". Ei, o que está esperando? Agilize-se aí e acesse o link! Lá vai ele:
http://movimentolivre.org/artigo.php?id=113

Bom proveito!!! :-D


Crédito: [1] reinosdanatureza.com

Um comentário:

  1. Olá amigos Sopeiros...

    Venho através dessa....não, não, não...essa entrada está muito formal! risos

    Estou novamente para agradecer o apoior que vocês têm dado aos nossos artigos e ao Movimento Livre no geral.

    É sempre uma delícia ver nossos artigos repercutindo por aí e por aqui. Mais delícia ainda é ler a forma com que você(s) escreve(m). Muito descontraído e gostoso de ler.

    De fato essa sopa tem um tempero muito especial!

    Obrigado

    ResponderExcluir