sexta-feira, 20 de maio de 2011

Deficiência e Inclusão fazem parte das abordagens do Fórum de Integração Universitária, em Lavras/MG

Oooooooooopaaaaaa!!!!! Olha os "Sopeiros" na área!!! De vez em quando, a gente dá uma sumidinha involuntária da internet... mas vocês, leitores do Sopa, são compreensivos e entendem que vida de estudante de Matemática não é fácil, né? Rerrerré! É um tantão de provas, trabalhos, seminários para apresentar... ufa!!!! Mas a gente tenta conciliar tudo, direitinho! :-)

Falando em vida acadêmica, haverá, entre os dias 23 e 27 de maio de 2011, o Fórum de Integração Universitária (FIU), que será realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Lavras/MG. Será uma semana acadêmica que proporcionará uma série de eventos, de diversas áreas do conhecimento. E, entre eles, haverão palestras e mesas-redondas para tratar de temáticas relacionadas à Educação Inclusiva, Deficiências e a integração das pessoas com necessidades especiais à sociedade - sobretudo no meio acadêmico.

Sendo assim, quem for participar do evento e tiver se inscrito em atividades que versem sobre a temática da Deficiência/Inclusão/Educação Inclusiva, está convidado a deixar suas impressões e opiniões, acerca das abordagens feitas em tais palestras/mesas redondas, em nosso blog! :-) Para os que toparem essa ideia, não se esqueçam de colocar também o nome , qual o vínculo com a UFLA (estudante, professor, técnico-administrativo, visitante), qual o curso em que estuda na UFLA (se for o caso), e qual (ou quais) palestras sobre Deficiência/Inclusão de que participaram!

Acredita-se que é bastante interessante ver a opinião das pessoas que participam do evento, a fim de propor uma enriquecedora troca de ideias que, motivadas por apresentações na semana acadêmica, possam ter continuidade no espaço virtual -e, gradativamente, gerar mais ações transformadoras no mundo real . Dessa forma, cada um de nós pode contribuir para que haja uma sociedade menos excludente! :-) Viu só que legal???

Quem quiser mais detalhes sobre o Fórum de Integração Universitária, pode acessar o site da Universidade Federal de Lavras (sede do evento) , através do link
http://http//www.dce.ufla.br/fiu/

E quem quiser ver a programação completa do evento, acesse a página do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFLA:
http://http//www.dce.ufla.br/fiu/

Estamos aguardando as ideias, opiniões e sugestões dos participantes! :-) Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário