quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

História de sucesso: inclusão escolar de alunos com necessidades especiais

Oooooooopaaaa!!!! Olha "nóis" aqui mais uma vez, indicando coisas interessantes que vemos pela web afora!!! :-) Desta vez, quem publicou na internet um post caprichado foi a Lak Lobato, blogueira do "Desculpe, Não Ouvi" (cujo link está no canto direito desta página). O post é intitulado "Inclusão Social Escolar", e que você pode ler em
http://desculpenaoouvi.laklobato.com/index.php/2011/02/01/inclusao-social-escolar/

A autora do blog, que foi praticamente surda dos 10 aos 33 anos de idade (e que agora ouve graças a um dispositivo eletrônico chamado Implante Coclear), conta como fazia, nos anos escolares, para contornar sua deficiência auditiva e, assim, acompanhar as aulas. Um exemplo de que é possível a superação de barreiras! Viu só a garra e a determinação da menina??? Vale a pena salientar que, nos tempos em que a Lak estava na escola, não tinha essa lei de Inclusão na Educação que temos hoje... então, naquele tempo, o jeito era "arregaçar as mangas" e batalhar!!! Aliás, se mesmo com a lei hoje em dia, a vida do deficiente na escola ou universidade já costuma ser uma batalha... então... tente imaginar quando a referida lei nem existia!!! :-O Era tudo bem mais difícil.

Ah, e não deixe de ler os comentários (ou "palpites", como a autora Lak denomina) da referida postagem no blog dela! Nós, do "Sopa", fomos lá e também postamos nossos comentários!!! :-)

Boa leitura!!!

Um comentário:

  1. Ahhh que emoção!! Fiquei comovida com o carinho de indicarem meu post aqui. Valeu pelo carinho, gente... Beijão e obrigada de coração.

    ResponderExcluir