quarta-feira, 9 de março de 2011

Matemática e Educação Inclusiva: tem gente na UNESP turbinando!!!

Oooooopaaaa! :-) Você, leitor assíduo do "Sopa", conhece o blog "Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática Inclusiva"? Colocamos o link lá no canto direito da página, na nossa lista de páginas interessantes. Mas se você está usando o leitor de tela e quer mais praticidade para acessar esse tesouro encontrado, lá vai o link, ó:
http://devamat.blogspot.com/
Nós do "Sopa" já estamos seguindo esse blog!!!!! :-D

Mmmmm, mas quem compõe a equipe do blog mencionado aí acima?
Bom, trata-se de um grupo de pessoas lá da UNESP de Rio Claro, que possuem vínculo com o Grupo de Pesquisa em Processos de Formação e Trabalho Docente. Esse grupo é do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da UNESP de RioClaro/SP. Na primeira página do referido blog, você poderá ver o nome das pessoas participantes do grupo.

O ótimo blog traz postagens sobre deficiência visual, deficiência auditiva , tecnologia digital, dentre outras abordagens. Os autores, nos seus diversos posts, falam sobre diversos tipos de deficiências (visual, auditiva, etc), como elas causam impacto nas pessoas que as apresentam (principalmente na vida escolar/acadêmica) , e, principalmente, quais as soluções educacionais (tanto em termos de metodologias, adaptações curriculares e tecnologias assistivas utilizadas) para atender aos estudantes com necessidades educacionais especiais.

Boa leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário