segunda-feira, 28 de março de 2011

"Educação Matemática- Geral e Inclusiva" : o "Sopa" recomenda!!!!

Oooooopa!!! Como vocês já devem ter percebido, nós, os Sopeiros, temos também o Orkut como ambiente virtual de interatividade (procure nosso perfil: Sopa de Números na Educação Inclusiva). Pois é! Utilizando esta ferramenta, a nossa leitora Érika enviou uma ótima sugestão de blog para nós – e como os sopeiros não são egoístas (rirrirrí!!!) , passamos a sugestão de leitura para você “degustar” também neste post!

A sugestão que ela passou foi o blog “Educação Matemática: Geral e Inclusiva”. O autor, Ailton Barcelos, faz um monte de postagens interessantes sobre Educação Matemática. Tem , inclusive, dicas para pessoas que atuam nessa área e que querem publicar seus artigos em revistas especializadas no assunto!!! Obaaaa! :-D

Tá curioso para ver esse blog interessante? Lá vai o link, ó!

http://inclusionmatematica.blogspot.com

Tem um texto que você, que lê o Sopa e se interessa pela Educação Matemática Inclusiva, não pode deixar de dar uma espiada: olha aí! Tá em espanhol. (Bom que você treina suas habilidades em um outro idioma, rerrerré!)

http://inclusionmatematica.blogspot.com/2010/10/la-ensenanza-de-la-matematica-los.html

Boa leitura a todos! Valeu, Érika, pela dica! Obs.: vocês que leem o “Sopa” e conhecem mais sites interessantes sobre Educação Inclusiva em Matemática, Tecnologias Assistivas, Acessibilidade e Inclusão, não se acanhem...! Enviem os links pra nós! :-) Vale usar a seção de comentários, o Orkut ou o nosso e-mail! (Ver o tópico “Contate-nos”, no canto direito desta página.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário