sexta-feira, 11 de março de 2011

"Mundo Cegal" : que mundo é esse?

Descrição da imagem: logotipo do site "Mundo Cegal". Fonte: o referido site(http://www.mundocegal.com.br/).



Oooopa! Olha os Sopeiros vasculhando a internet atrás de material interessante!!! Desta vez, o blog que foi encontrado e aprovado pelo “Padrão 'Sopa' de Qualidade” (rerrerré!!!) foi o blog Mundo Cegal. Dá uma navegada aí, ó: http://www.mundocegal.com.br/blog/category/geral/

Ele fala sobre tecnologia e outros assuntos pertinentes ao universo dos deficientes visuais.

Com postagens feitas pela Dra. Deborah Prates, que é advogada e deficiente visual usuária de cão-guia, o blog mostra experiências vividas por pessoas com deficiência visual – as dificuldades, a discriminação por parte das pessoas ditas “normais” (normais?!?!!!?!), os problemas de acessibilidade enfrentados por quem tem deficiência visual... e, claro, “toques” para que os cegos e pessoas de baixa visão superem, a cada dia, suas dificuldades!!! ;-)

O blog também traz o link para o site de mesmo nome, Mundo Cegal (http://www.mundocegal.com.br/) . O site traz diversas coisas interessantes: tutoriais, audiomanuais, listas de discussão, e... claro, sessão de humor também!!! Tem também um link, chamado “Cegolândia”, que aponta para uma página de interatividade para os usuários. Lembrando que o público-alvo do site “Mundo Cegal” são os deficientes visuais, na referida página o usuário cria um perfil (de texto digitado ou de voz gravada), e o utiliza de forma semelhante às redes sociais na internet (participa de chats online, envia recados para os outros inscritos, posta depoimentos, etc).

Bom, este post fica por aqui... Boa navegada na web! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário