quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rico aprendizado: CONFIRMADO!!!!!

Por: Débora RossiniOoooooopaaaa!!!! No post de ontem, escrevi sobre a questão do crescimento e amadurecimento pessoal que uma pessoa com deficiência adquire, de tanto lidar com contratempos e adversidades adicionais às que uma pessoa "dita normal" encara no dia-a-dia.

Pois bem! Vasculhando a internet daqui e dali, descobri um ótimo blog que recomendo aos leitores do "Sopa": ele se chama "Escreve, que escuto!", cujo autor é Rodrigo Nunes, que é deficiente auditivo oralizado.

Em um de seus posts, intitulado "Quem sou eu?" , o autor se apresenta e conta sobre a deficiência auditiva dele. O mais legal é que , bem antes de o post de ontem do "Sopa" ser criado, redigido e publicado, o Rodrigo Nunes desenvolveu ideia parecida na postagem feita no blog dele!!! (Tá datado de 18 de março de 2011, mas ele escreveu o texto para ser publicado no blog Crônicas da Surdez, ANTES de ele ter a ideia de ter seu próprio blog...!). Veja um trecho da postagem que ele escreveu:

" (...) vamos deixar a hipocrisia de lado e assumir: às vezes é um fardinho que Deus nos deu para carregarmos, né? Pois acredite ou não, às vezes dou graças a ele por ele ter me dado esse fardinho. Um exemplo? Se não fosse por ele, eu jamais teria prestado tanta atenção aos meus professores nas aulas, sob risco de perder matérias importantes e ir mal em provas e trabalhos. (...) Outro exemplo? Talvez eu fosse uma pessoa arrogante, ignorante e preconceituosa, iguais àquelas as quais estamos cansados de ver diariamente. Pessoas que não compreendem nossas necessidades e acham que somos aberrações da natureza."
Quer ler o texto original na íntegra? Acesse: http://escrevequeescuto.wordpress.com/2011/03/18/quem-sou-eu/#comment-19

Então... o "rico aprendizado" mencionado no post de ontem do "Sopa" está confirmado por outro blogueiro também!!!! E já que o "Sopa" não perde tempo, rapidinho deixou um comentário lá no blog do rapaz! :-)

É isso aí, galera!!!!!!

Um comentário:

  1. Oi pessoal do Sopa!

    Agradeço muito pela referência ao meu blog. Gostei do formato do Sopa e agora fará parte do meu hábito de leitura.

    Quando precisar, estamos aí!

    Forte abraço e parabéns pela iniciativa do Sopa.

    Rodrigo Nunes

    ResponderExcluir